segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fazer rastas bem feitas.

Queres rastas?
no cabelo todo?
talvez só algumas?

Sem usar cera ou qualquer outro produto,
faço as rastas novas parecerem ter anos.

Já faço rastas há cerca de 8 anos e já fiz em qualquer tipo de cabelo.

Apesar de não usar cera, posso usar se assim for pedido, ou usar outra técnica.

Posso também responder a qualquer questão sobre o fazer das rastas e como as manter com o passar do tempo.

Para alem de fazer novas rastas, também posso fazer a manutenção de rastas já maduras, assim como faço junções de rastas sem ajuda de linhas ou elásticos.

Podem contactar-me, se quiserem rastas, indicando informação necessária, como:
-quantidade de cabelo que querem em rasta
-comprimento do cabelo
-disponibilidade (cabelo completo pode demorar mais que 1 dia)

o preço para fazer as rastas varia consoante os 3 factores acima indicados.

a minha área de residência é em Lisboa.

contacto:
jvsmail@gmail.com
(deixem o nº de telefone no mail para serem contactados mais rapidamente)

40 comentários:

  1. quanto é que levas por cada rasta num cabelo comprido?

    ResponderEliminar
  2. Boas! enviei-te um mail explicando o que queria inclusive enviei 2 fotos dos meus dreadlocks mas,esqueci de perguntar se tambem fazes alongamento! obrigado jah bless

    ResponderEliminar
  3. Oi bacano,=D
    olha, tenho o cabelo entre os 10 e os 7 cm. Achas que dá pa fazer as dreadlocks? Ou é melhor esperar mais um bocado?
    E, dentro das medidas que te dei, quanto é que ficaria fazer dreadlocks ao cabelo todo?

    =) Ainda tou a decidir se vou mesmo fazer isto... É que deu-me um "flash" e pensei "fazer dreadlocks havia de ser fixe".
    Gostava que me desses aí umas palavras de "expert" no assunto. =P
    Manda mail para badgehz@hotmail.com, obrigado pela atenção. =D
    Depois, se precisar mais alguma coisa digo...

    Daniel,
    Assalam!

    ResponderEliminar
  4. Ola :)

    Eu tenho rastas na parte de trás do cabelo mas queria por também na parte da frente. A questão é que na frente tenho o cabelo muito curto. Será que era possível colocar extensões de rastas nesse cabelo? E queria também alongar as de trás...
    Que preço seria, em média?

    Responde para bapsi_malabart@hotmail.com pff

    Aguardo ansiosamente a resposta...Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. eu queria perguntar-te como é que se faz a manutenção de rastas.
    apenas uma ou duas.
    eu farei no verao, que cuidados especiais tenho de ter para ficar com um aspecto agradável á vista.
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. ola
    gostava de fazer uma pergunta ?
    Eu axu que vou faxer uma rasta ,e gostva de saber com tratar a rasta bem , gosto muito de ver pessoas com rastas , eu tanho um amigo que tem o cabelo todo de rastas mas estao muito feias porque ele nao trata bem das rastas , e agora pintou as rastas axerio aquilo esta bue feio...

    ResponderEliminar
  7. tenho o cabelo pelos ombros gostava de fazer dread locks no cabelo todo , quanto achas mais ou menos qe me levas por isso?
    diz alguma coisa... daniellazana@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Olá, eu gostava de fazer rastas, so na parte de trás do cabelo, gostava de saber quanto é mais ou menos. :)
    patty_f.p@hotmail.com diz algo depois sfv (:

    ResponderEliminar
  9. Ola eu tenho cinco rastas na parte de baixo do cabelo mas tavam muito pequenas e por isso acrescentem o meu cabelo quando cortei, ficaram bem, ficaram muito cozidas mas ha um problema com o qual eu me debato todos os dias qe é, tenho smp receio qe elas possam cair pois vejo algumas mas nao muitas falhas assim como eu gostava de as engrossar mas ja me disseram qe isso nao era bom porque dps a rasta nascia fininha para a grossura da ponta. O qe faço??? eu de vez em quando meto cera...

    ResponderEliminar
  10. olá , eu estava a pensar em fazer rastas mas só na parte de trás do cabelo . Tenho o cabelo comprido o suficiente para fazer , mas gostaria de saber em quanto fica isso .
    responde assim que for possível:
    cris_st410@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. ola , gostava de fazer uma rasta , mas o cabelo ainda se encontra curto, achas que funciona se fizer uma extensao de cabelo? quanto fica fazer uma rasta? fico aguardar a resposta fabio_mart9@hotmail.com cumprimentos.

    ResponderEliminar
  12. boas, eu tenho um cabelo com cerca de 5 cm e liso, gostava de fazer rastas por todo, por quanto ficaria? responde quando for possivel gustavosf95@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Tass? Tenho cabelo com mais ou menos com 7 a 10 cm , mas vou deixar crescer durante mais um bocado , cria-te perguntar quanto levas por uma rasta , mesmo so 1a . nao te pesso mais porque nao e possivel porque em breve vou entrar em estagio... Contacta Tiago_mhs@hotmail.com.
    Obrigado pela atencao , quando receber a informacao vou entrar em contacto contigo por telemovel.

    ResponderEliminar
  14. Boas , eu gostava de saber duas coisas :S
    primeiro- se eu fizer rastas no cabelo todo eu posso as lavar normalmente ou não posso por agua? :S
    segundo- se eu não gostar de me ver com as rastas tenho que rapar o cabelo ou posso simplesmente cortar as rastas?

    diz algo: mr-_miguel@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. boas, bem acabei aqui por acaso mas como vi mts perguntas achei que devia de partilhar a minha experiencia ^^, actualmente apenas tenho 3 rastas mas ja tive bastantes.. se querem fazer uma coisa que tem de ter em atençao é que quantas mais fizerem mais trabalho terao, em geral sao muito faceis de tratar, podem ser lavadas regularmente (eu lavo-as todos os dias) apenas tentem nao esfregar muito elas nem a zona da raiz durante o banho... ou seja lavem mas com gentileza ;P para evitar desembaraçamentos. sequem-nas sempre muito bem principalmente se forem como eu e tomarem banho frequentemente pois a medida que as rastas se desenvolvem acabam por ficar mais densas e compactas, secalas correctamente previne o possivel apodrecimento do cabelo e/ou raiz ja que como toda a gente sabe as raizes demoram 48 horas a secar completamente em cabelos longos ;P convem adquirirem o habito de com ambas as palmas da mao irem esfregando as rastas fazendo com que esta gire no meio de ambas para que esta va ganhando um aspecto compacto e saudavel, de inicio terao de cozelas frequentemente, no primeiro mes aconselho a plo menos uma cozedura semanal... mais tarde basta uma por mes ou ate bem menos ;P podem começar com uma agulha de croche de tamanho 1.25 e a medida que a rasta adquere compacticidade diminuam o tamanho, ela estara perfeita quando uma agulha 0.75 mal caiba nela ^^ para que o cabelo novo cresça em rasta dobrem o dedo medio sobre o indicador formando um circulo ovalado e passem a rasta por dentro, encostando os dedos a base da cabeça com a raiz da rasta no centro, depois apertem ate sentirem a raiz e façam movimentos circulares sempre no mesmo sentido, isto faz com que o cabelo que vai nascendo adapte-se a forma da rasta logo de inicio fazendo o seu crescimento continuo (esta um pouco confuso mas nao conseguia explicar melhor XD) ah tenham atençao... as rastas provocam muitas dores na cabeça, se vos fizerem rastas e nao sentirem dores enquanto as fazem entao estao perante alguem que nao sabe fazer rastas... acreditem tb tenho 2 tatuagens e a dor delas nao chega nem a base do pe da dor de fazer umas rastas em condiçoes. nunca cortem as pontas das rastas .. ja o vi fazerem e é um grande erro.. se estao desfeitas entao simplesmente insiram a agulha um pouco acima do local a intervir e no mesmo sentido da rasta, ou seja se a rasta estiver na vertical a agulha vai trespassala na vertical tambem, inserem-na na parte lateral da rasta e empurram ate que a ponta da agulha saia no meio da ponta da rasta depois é so puchar os cabelos soltos para o meio da rasta e voilá a ponta esta cozida ^^
    quanto a produtos, ceras e assim eu sinceramente nao uso nada e nunca usei... as minhas rastas tem cerca de 30 cm actualmente e sao ja na sua maioria naturais (utilizando os dedos como acima explicado)estao bem cuidadas e saudaveis, gotaria de apenas deixar um apelo a todos que por aqui passarem e lerem isto, nao julguem as pessoas pela aparencia nem as menosprezem, ha muito boa gente que é posta de lado tendo muito mais capacidades do que outras apenas pelo aspecto... de que interessa um medico bonito se no final nao souber o que fazer?? ou um politico engravatado que nos afunda na merda, ou um policia janota que é corrupto??? abram os olhos e percebam que a beleza serve para pendurar na parede e que a vontade é apenas o res-do-chao num edificio enorme e que portanto ha muito mais para descobrir se passarmos a agir pois por muito bonitos que sejamos o elevador nao vai andar, por muita vontade que tenhamos ele nao vai subir.. so se agires e premires o butao vai haver mudança..

    desculpem a falta de ordem do texto mas fui escrevendo a medida que me lembrava, espero que tenha sido claro.. mas qualquer duvida aqui esta o meu mail, vh-epa@hotmail.com, desculpem tambem essa ultima parte do texto mas a sociedade pode ser revoltante ^^
    boa sorte a todos e cuidem dessas rastas ;P
    Vitor

    ResponderEliminar
  16. ola tenho uma duvida numa coisa , eu tenho duas rastas mas qeria cozer uma na otra* e possivel? ou seija * cortar uma e cuzer na outra !

    beijos anaise

    ResponderEliminar
  17. da para fazer rasta com o cabelo curto? tenho prai 3/4 cm de cabelo se tanto. da?

    ResponderEliminar
  18. ola :) tenho rastas ha 1 mes e estou a adorar! so o facto de nao ter de acordar 30 min mais cedo para me pentear e secar o cabelo compensa tudo! no entanto, tenho tido um problema.. nas rastas de tras ha umas que se juntam duas a duas na raiz, como se fosse uma corda enrolada :s tenho de afastar as rastas com força para tentar partir o cabelo que as junta, mas ha umas que ja nao consigo :o ja pensem em cortar essa parte que as junta mas a minha irma disse-me que elas vao perder apoio e é melhor nao. nao sei muito bem o que fazer e fico um bocado preocupada porque depois nao vou conseguir passa-las por dentro para fazer a raiz! o que é que recomendas?

    lauramourinho@hotmail.com

    ResponderEliminar
  19. Olá boa tarde, gostaria de fazer rastas apenas na parte de trás do cabelo, o meu cabelo atrás tem mais ou menos cerca de 10 centrimetros de comprimento, como não é muito grande será que dava para meter extensões de cabelo natural, e fazer as rastas ?

    andre_ramos1@live.com.pt

    ResponderEliminar
  20. boas
    eu tenho 25 rastas ah quase 4 meses (dia 6 dezembro faz 4 meses) eo tamanho ideal para fazerem rastas é no mínimo 15 cm.
    Não precisa produtos, nada disso, tudo natural!
    também faço rastas na zona do Porto - Paredes (Junto a paços de ferreira).
    2€ cada se for so algumas..
    cabelo todo 40€
    se quiserm contactar-me:
    peterskater@hotmail.com

    ResponderEliminar
  21. laura, podes cortar a parte que "cola" as rastas à vontade. corta no meio sem danificares mt a raiz para que elas ao crescerem possam engrossar...
    vais reparar q a cortar vaite aparecer uma "pasta" branca dentro da rasta, limpas isso, cozes outra vez e voilá, rastas separadas :)

    peterskater@hotmail.com

    ResponderEliminar
  22. EU TENHO LOKS E QUERIA SABER O QUE FAZER PARA O MEU CABELO NAO SE PARTIR CONSTANTEMENTE?

    ResponderEliminar
  23. Olá :)eu queria saber como e que eu posso acrescentar cabelo na rasta de forma a ela ficar mais grossa . O meu email a desactivado e nao sei como posso receber a tua resposta.

    ResponderEliminar
  24. Oláá eu tenho o cabelo médio e queria por rastas no cabelo todo .
    Gostava de saber quanto fica .
    Pode entrar em contacto comigo no meu mail :
    victoria_yris@hotmail.com
    obrigada

    ResponderEliminar
  25. ola, eu gostava de fazer uma 4 ou 5 rastas na parte de tras do cabelo , um amigo meu fez me uma mas ja se descoseu toda quanto é que levas e que cuidados é que terei de ter se enventualmente fizer

    gui-gui-tas@hotmail.com

    Aguardo resposta obrigado

    ResponderEliminar
  26. posso fazer o dread com a agulha 1.25 ?

    ResponderEliminar
  27. ola eu tenho uma rasta extencao e queria saber se msm assim era necessario coze.la

    ResponderEliminar
  28. ola,eu queria fazer uma rasta na parte de traz do meu cabelo,o meu cabelo tem cerca de 30 cm e eu queria a rasta com mais ou menos 40 cm posso acrescentar cabelo?! e se puder a quanto fica a rasta? resonda quando puder para: paulamsoliveira.69@gmail.com obg

    ResponderEliminar
  29. ola enviei mail aguardo resposta obrigado :)

    ResponderEliminar
  30. Não queria ser má onda!
    Mas Rasta é uma cultura, eu faço à 7/8 anos e nunca na minha vida cobrava uma coisa pura que se pode passar ao próximo. até mesmo a um estranho.

    ResponderEliminar
  31. - eu tanho o cabelo pequeno e gostava de fazer uma rasta (por agora) na parte de traz da cabeça , e eu tanho 5 cm de cabelo , sera que dá? daniel.simon1999@live.co.uk

    ResponderEliminar
  32. Boas, eu quero fazer uma rasta que vá até debaixo do ombro. O meu cabelo é aos caracois mas secalhar era necessário fazer uma extensão.
    Quanto custa mais ou menos?
    simao_slb_20@hotmail.com responda para o meu email.

    ResponderEliminar
  33. euja tenho rasta mas quero juntar para ficar mais grosa aquanto fica para fazer isso

    ResponderEliminar
  34. olá eu e uma amiga minha queremos fazer rastas mas só algumas , por quanto esta a fazer ? e onde ? responda para este emaill : sarachitasgouveia@gmail.com

    ResponderEliminar
  35. "Não queria ser má onda!
    Mas Rasta é uma cultura, eu faço à 7/8 anos e nunca na minha vida cobrava uma coisa pura que se pode passar ao próximo. até mesmo a um estranho." agradecia a pessoa que deixo o comentario que copiei a cima deixe aqui o seu contacto

    ResponderEliminar
  36. Oláá. Queria duas informações, o meu namorado quer fazer rastas no cabelo todo, ele tem o cabelo um pouco mais abaixo que os ombros, quanto lhe ficaria a ele fazer rastas em todo o cabelo?

    E eu também queria fazer, mas só duas ou três, qual o preço que me ficava ?

    responda sff maria.morais.sousa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  37. Ola eu queria fazer rastas no cabelo todo mas o meu cabelo acho que ainda esta pequeno a frente tem 16 cm e atras tem 12cm mas gostaria de saber o preço ? Email marcosantos80@hotmail.com

    ResponderEliminar
  38. Ola eu queria fazer rastas no cabelo todo mas o meu cabelo acho que ainda esta pequeno a frente tem 16 cm e atras tem 12cm mas gostaria de saber o preço ? Email marcosantos80@hotmail.com

    ResponderEliminar
  39. Ent como e que e tranquilo quanto levas por cada rasta. Eu queria fazer rasta só na parte de cima da cabeça em cabelo curto. Tens aqui o meu email rmarques580@gmail.com

    ResponderEliminar